25/01/2014

Ajudando a uma mãe a ter seu sonho de Parto!

Galera vim aqui hoje somente pra pedir ajuda para uma amiga minha...Muitos estão criticando ela, mas eu acredito que uma mãe passa por cima de todas as diversidades para conseguir o melhor para os seus filhos...
Então vou divulgar aqui o texto da própria Nara e quem puder ajudar de alguma maneira pode disser nos comentários ou me procurar nas redes sociais (Facebook da Glauh) ...
Desde já agradeço a todos!

Oi me chamo Nara tenho 27 anos e estou gravida. Uma grande benção, de Gẽmeos. E e meu companheiro Kauê temos pesquisado e estudado, e decidimos que queremos trazer nossos filhos ao mundo da forma mais amorosa e respeitosa possível. Quero parir com respeito, sem intervenções e sem cesária desnecessária, quero ter uma atendimento mais acolhedor do que nos outros partos feitos por médico plantonista. Porém as possibilidades em Porto Ferreira são nulas e não temos recebido apoio. Na região é dificil encontar assistência humanizada pelo SUS. Já encontramos uma Doula que esta sendo voluntária na nossa causa. Encontramos equipe humanizada próximos e dispostos a nos acompanhar, porém não temos condições para arcar com todas as despesas. Nossa meta é arrecadar 4,000 reais para pagar o Parto Humanizado Hospitalar em São Carlos. Peço na humildade aos meus amigos a ajuda de uma quantia inicial de 10,00 reais. Preciso que 400 pessoas colaborem com isso, que abracem a nossa causa.Qualquer ajuda será muito bem vinda! Passo a conta bancaria do meu companheiro para aqueles que se interessem pela causa, e para os que não puderem depositar eu dou um jeito de buscar, é so me falar. Gratidão a todos.

13/01/2014

É xixi por toda a parte!!!!

Desculpe a demora pela postagem...mas férias vocÊs sabem como são...

Um assunto que TODAS as mães um dia vão ter que ler e passar por isso...DESFRALDE!!!
Desfralde não é nada fácil, ele é estressante para a mãe e para a criança também, deve-se ter MUITAAAA paciência pois você vai ver xixi (sem falar no número 2) por toda a casa. E uma dica valiosa é que NÃO HÁ IDADE CERTA PARA COMEÇAR O DESFRALDE...ele tem que ser feito no tempo da criança,no tempo da mãe e sem stress!
Aqui em casa começamos quando Sofia tinha apenas 1 ano e 8 meses, aproveitei minhas férias do ano passado e iniciei o desfralde,mas passando por uma "pedriatra" ela nos orientou a não fazer o desfralde precoce pois Sofia tem deslocamento de rim (falo disso em outra postagem ok)...Com o medo de prejudicar a saúde de minha filha paramos com o desfralde, não vou falar que não foi bom pois Soso ainda era muito imatura e só percebi isso com o tempo. Depois de muitos exames e diagnosticos descobrimos que ela NECESSITAVA do desfralde para fortalecer a musculatura da bexiga e dos rins...Bom quando Sofia estava com 2 anos e alguns meses voltamos com um desfralde sem cobranças...compramos um peniquinho e um redutor de assento para assim ela escolher aonde seria o melhor lugar para fazer o teu xixi!
O peniquinho foi o escolhido mas ele tinha que ficar na sala assim ela faria o xixi sem perder os seus momentos de lazer e desenhos na tv!
Como iniciamos?Conversei com ela falando que ela já não era mais um bebêzinho e que poderia ficar sem a fralda, que mocinhas fazem xixi no penico ou no banheiro, comecei a leva-la comigo toda vez que eu ia ao banheiro para ela ver e principalmente colocava ela no penico a cada 30 minutos...Não saia xixi na grande maioria das vezes...era xixi pela casa toda menos no penico, foram panos e panos de chão sendo usados,calcinhas foram trocadas trocentas mil vezes, mas nunca brigava com ela pelos escapes...afinal ela ainda estava aprendendo e qualquer briga poderia "trava-la".
Depois de 2 meses começamos a ter poucos escapes e ela começou a pedi pra usar o redutor no banheiro e ai nossa vida começou a ficar mais fácil! O número 2 não havia mais escapes,ela se incomodava em andar com uma fralda cheia de coco kkk!
Então agora em dezembro quando entrei de férias começamos o desfralde noturno...Resultado depois de 1 mês ela já não usa fralda pra nada,nem pra sair,nem pra dormir nem pra viajar...Ela pede pra ir ao banheiro até mesmo de madrugada.Mas ainda acordo ela a meia noite e coloco-a no redutor para ela fazer...Claro que temos escapes como essa manhã tivemos,mas é por conta das férias e ela dormir até as 10h junto com a mamãe preguiçosa! Semana que vem voltando as aulas (as minhas a dela ainda não achei uma escolinha para coloca-la rs) ela vai voltar a acordar 7h da manhã e acredito que não haverá mais escapes!!!!
Mas mamães XIXI por toda parte é uma etapa da nossa vida...temos que passar por ela, então procure fazer dessa fase a menos chata possivel! Sempre incentive o seu filho a usar o banheiro, fique feliz por ele fazer xixi ou pedir para fazer, de tchau pro coco eles adoram, deixe eles darem a descarga, e não esqueçam de ensinar a se limparem mesmo que vc tenha que fazer isso depois e o mais importante sempre lavaram as mãos depois de usar o banheiro!!!
Adeus bumbum de fralda!!!Beijo pra vc!