29/11/2013

Teta terapia!

Olá pessoas lindas...Bom hoje vim falar de um assunto polemico que estava até umas semanas atrás em Alta...a AMAMENTAÇÃO!
Quem já esteve grávida sabe o quanto é gostoso sentir seus pequenos (ou não ) seios inchar feito um balão mas ao invés de ar lá dentro está se formando um líquido precioso...o alimento de seu filho...
Um dos sintomas da gravidez é os seios doloridos e quanto mais eles crescem mas sensíveis eles ficam.
Mas nem sempre sinal de peito grande garante que você terá como amamentar,há uma serie de fatores que influenciam na amamentação ou na não amamentação...Se você tem bico ou não, se faz uso de algum medicamento que interfira na "descida" do leite ou "contaminando" ele com a medicação, se empedrará,se teu bico vai rachar e você não suportará a dor pra continuar a insistir a dar o peito...e mais "Ns" fatores!
A questão é que ser uma vaca leiteira é bom...é maravilhoso você colocar a tetona pra fora e sentir o seu bebê sugando o seu leite, você se sente mais especial por ter o alimento essencial na vida do seu filho e ainda tem aquela troca de olhares única!!!
Que a teta terapia é boa todas que amamentaram sabem disso...Mas não é nada fácil lutar contra uma rachadura que chega a sangrar...ou ter que usar uma concha o dia todo pra fazer um bico...ter que acordar a cada 2 horas na madrugada pra tirar as peitcholas de fora e dar pro bebÊ parecendo um zumbi do WDT,complicadíssimo acordar com o companheiro reclamando que você molhou metade da cama por que teu leite vazou e ainda teu peito ta cheio,ou ainda esfregar uma bucha vegetal no peito super mega sensível pra sei lá o que que os GO dizem (risos)...e é desagradável ficar no quintal de casa com as tetonas pra fora tomando aquele solzinho nos bicos que cresceram tanto que parecem mais o bico do "Gatorade"! Mas como diz minha mãe "São ócios do oficio"! tudo compensa com a satisfação de ser uma vaca leiteira...
E mães vacas (pessoas politicamente corretas não leiam meu blog ok) nada de ficar intimidada de colocar as tetas pra fora na rua,chuva,na fazendo ou numa casinha de sapê...AS NOSSAS TETAS SÃO OS PRATOS DE COMIDA DE NOSSOS BEZERRINHOS ...Não é vergonha alguma amamentar em publico...pelo contrário vergonha é deixar nossos filhos com fome por estarmos em um local público.
Se você se sente incomodada com o fato de ficar com os peitos de fora fácin amiga coloque uma fraldinha,ou as mais chiquérrimas (assim como eu não sou kkk) existem no mercados já "tampadores de amamentação", são tecidos que permitem a mãe cobrir a criança e ter visibilidade da amamentação...Há uma diferença entre pagar peitinho ao deus dará e colocar o peito pra fora pra alimentar o seu filho!
Se alguém te proibir algum dia de amamentar o seu filho,faça um escândalo,um B.O, uma manifestação, ou apenas mande a pessoa se fu#$%*%$#**...Alimentar uma criança deveria ser visto como um ato mais do que de amor...uma ato de carinho,de estima,de cuidado,de saúde...pois sabemos que o leite materno deve ser dado até no mínimo 6 meses da criança até 2 anos, que fortalece a criança e seu sistema imunológico,que até 6 meses não é necessário NADA pra complementar a alimentação de seu filho!
Ok ok estou falando de quem amamenta e que conseguiu essa façanha que acreditem NÃO É NADA FÁCIL...Mas é ai quem não conseguiu por qualquer que seja o motivo (LEIA-SE QUEM NÃO CONSEGUIU E NÃO QUEM NÃO QUIS,não julgo quem não quer amamentar,mas prefiro nem comentar)...Pois bem quem não conseguiu amamentar também pode fazer o uso da Teta terapia!!!!Não se sinta mal por ter que dar formula pro seu filho afinal ele precisa ser alimentado de alguma maneira...Sua teta não é de vaca leiteira mas é de uma mãe que tem um grande coração ai dentro, que sim se frustrou por não conseguir amamentar com sua própria tetinha de vaca...Mas você ainda pode ser uma vaca que alimenta o teu bezerro através de outros recursos...quer sentir a troca de olhares,fácil de mamadeira com o bebê próximo ao seu seio...ele vai agradecer o alimento que você está fornecendo a ele da mesma maneira...
O importante é o ato de carinho de amor...A TETA TERAPIA se resume em alimentar o teu filho da maneira que você pode,seja amamentando em livre demanda,amamentando com horário regular, alimentar teu filho com L.A...o importante é saber que você é a responsável pela saúde,bem estar e alimentação de seu bebê...seja aonde estiver,com quem estiver e a maneira que você possa oferecer este alimento!
VIVA A TETA TERAPIAAAAA





26/11/2013

Ixi tô gravida!

Bom dia queridos leitores...a postagem de hoje vai falar um pouco do inicio da loucura materna (nem sempre pois tem as tentantes,mas falo delas em outra postagem) A GRAVIDEZ...
Mesmo pra quem está programando uma gestação quando ela é descoberta é um misto de sensações entre alegrias,gritos,abraços vem o choro e o EITA E AGORA?
É nessa hora que muitas sentam no chuveiro e chora...choramos sim,além dos hormônios é o desespero...sim desespero de ser mãe...vem todas as dúvidas Será que serei uma boa mãe? Será que vou ficar gorda? Será que meus peitos vão cair? Será que meu parceiro ainda vai me amar parecendo uma  baleia orca com nariz de coxinha? Essas e mais dúvidas surgem nas cabeças de todas as baleias ops gestantes rs!
Mas poucas demonstram o medo que sentem em relação a todo esse novo universo,claro é sempre mais bonito mostrar um largo sorriso e dizer: VOU SER MAMÃE...do que chorar a cada vez que alguém pergunta se você engordou uns quilinhos por conta daquele rodizio que você comeu semana passada!
Futuras,gestantes e mamães não esconda os sentimentos...GRITE que está com medo...chore e abrace o carteiro que disse que você vai ver a loucura que é ter um filho...que ele passa o dia todo caminhando pensando em chegar em casa e ver as paredes desenhadas e um cheiro de fralda pelo ar...De um sorriso pra caixa do super mercado que irá te perguntar se é gêmeos mesmo você estando apenas de 8 semanas...não de as costas para o açougueiro quando ele te mostrar que o figado é uma excelente carne para deixar o "bezerrão" forte...E o mais importante esfaqueie mentalmente aquela sua tia solteirona ou sua sogra quando falar que se puxar pra família do pai vai ser um lindo bebêzão de 5 kg que vai ficar o dia todo pendurado no seu peito e que você terá que ser uma mulher forte como as da família kkkk...mas só esfaqueie mentalmente...não seria legal você ter o seu bebê em uma salinha 4x 4 m!
O que eu quero falar com tudo isso...É que descobrir uma gestação é um misto mesmo de sentimento,claro a maioria são bons...é lindo e delicioso descobrir que cresce uma vida dentro de você...que em 9 meses você vai sentir a magia acontecendo...um amor que cresce a cada instante!Mas não posso deixar de falar que levamos na MALA de maternidade os medos iniciais de ser MÃE!
Beijinhos a todas!

25/11/2013

Um novo projeto Na Mala!

Boa tarde a todos...depois de tempos sem blogar resolvi voltar com um projeto que eu estava em mente a tempos...Falar da maternidade nua e crua!Não que eu não goste de ser mãe,muito pelo contrário a maternidade mudou minha vida...ampliou meus horizontes,me fez uma pessoa melhor e bem mais reflexiva.Mas ninguém te conta as coisas "duras" que dormir nunca mais será deitar e apagar até o outro dia sem se preocupar com nada,que fraldas são caras,que assadura dá até nos bumbuns mais hidratados, que piolho se pega em cabelos finos e curtos, que mamadeira de madrugada é um porre pra fazer,que sua bexiga vai aprender a encher e ficar com xixi estocado lá por horas até você se lembrar que teve um tempo e uma bexiga cheia, que banho demorado demorará no máximo 5 minutos...Seus peitos caem,sua barriga fica flacida,estrias se tornam marcas de lembranças,olheira é maquiagem natural,cabelo em coque é a nova tendencia do verão/inverno/primaveira/outono rs...Mas uma coisa eu digo TUDO ISSO VALE MUITO A PENA...
Então eu quero neste blog Que mala de Maternidade explicar,discutir, questionar, analisar, coisas que nós mães passamos e que muitas vezes nos sentimos sozinhas ou até "menas" mãe por termos certos sentimentos e atitudes...Aqui falarei de tudo que pode cutucar a vida perfeita de uma mãe!
Sejam bem vindos!E volte sempre!